Meditação na Escola

Foi finalizado mais um ano de Projeto Silêncio: Meditação para a Desaceleração no Ensino Médio do IFMT. O vídeo que segue apresenta as práticas de respiração e meditação na escola, bem como o dia do silêncio, em que todos ficaram 8 horas em silêncio. Este evento foi muito bem organizado pelos estudantes do 2o ano B. Os resultados são muito interessantes.

A meditação na Escola não é para acalmar os estudantes e depois fazê-los decorar milhares de conteúdo que apresentam pouca relação com a vida prática. Tampouco é para fazê-los ter um melhor comportamento na escola. Quem precisa de um melhor comportamento é a própria escola e seus professores. O Século 21 chegou e precisamos mudar radicalmente.

A Meditação gera um profundo aprendizado sobre o mundo interno e proporciona a descoberta de talentos, vocações e a intuição. Além disso, é uma forma de treinar a estabilidade emocional em meio as adversidades da vida, desenvolvendo assim a inteligência emocional. Para os orientais, este é o principal caminho à uma possível felicidade plena.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s